Flash

CCXP17: NÓS FOMOS E CONTAMOS TUDO O QUE VIMOS!

A Comic Con Experience acontece em São Paulo, anualmente, no mês de dezembro. E pela primeira vez a equipe do Arrowverse Brasil marcou presença no evento.

Confiram tudo o que vimos nessa experiência épica!


O estande da Warner Bros.

A Warner Brothers trouxe para a CCXP 2017 um dos maiores e mais variados estandes de todo o evento. O espaço trazia atrações conjuntas da divisão de cinema, Warner Bros. Pictures, e de TV, Warner Channel, da companhia.

Dessa forma, no mesmo espaço, podíamos vivenciar experiências dos filmes Liga da Justiça,Aquaman, Tomb Raider: A Origem, Rampage: Destruição Total e Jogador N° 1, bem como das séries The Flash, Supergirl e Supernatural. Sobre essa última, a Warner Channel trouxe para São Paulo, nada mais, nada menos, que o Impala dos irmãos Winchester.

Na experiência de Supergirl, os fãs da série podiam simular um voo igual ao da heroína, para fotos e vídeos. 

Outra atração incrível e muito procurada pelo público eram os bonecos, em tamanho real, da Liga da Justiça. No segundo andar do estande, era possível ver de pertinho e fotografar Superman, Batman, Mulher Maravilha, Flash e Ciborgue

O boneco do Aquaman estava exposto separadamente, em um local do estande dedicado ao filme solo do herói, que será lançado em dezembro de 2018. Na experiência do filme do Rei de Atlântida era possível tirar fotos e fazer um vídeo (com direito à câmera lenta!) com o famoso Tridente do herói, igual ao usado em Liga da Justiça. Além de tudo, os participantes ainda descolavam um poster lindíssimo de Liga da Justiça ou Mulher Maravilha, além de duas tatuagens temporárias. 

Por fim, o estande da Warner Channel também contava com um palco, com direito à plateia e câmera para livestream nas redes sociais. De tempos em tempos rolavam turnos de Batalhas de Fãs, onde pessoas da plateia eram escolhidas para duelar, respondendo a perguntas diversas sobre filmes e séries.

Por vezes, convidados especiais eram chamados ao palco para ajudar os participantes. Carol Moreira, Federico Devito, Jovem Nerd e Azaghal estiveram entre os ilustres.

Uma das perguntas feitas em um desses turnos era: quantos anos tinha Thea quando Oliver retornou de Lian Yu, em Arrow?

E aí, você acertaria?

A experiência de The Flash preparada pela Warner Channel Brasil era uma das mais disputadas do estande. 

Os dispostos a encarar a fila de mais de 4h para participar eram presenteados com um cordão para credencial exclusivo, um pôster da série, uma sacola com alças (idêntica à distribuída na San Diego Comic Con, a mais importante do mundo) e um pingente de um personagem da DC Comics.  

A atração de imersão de The Flash consistia em quatro etapas interativas e era sempre realizada em duplas; trabalho em equipe era fundamental para conseguir avançar.

Na 1ª Etapa, os dois participantes se posicionavam frente a uma projeção interativa na parede; na sequência, uma série de inimigos do Flash apareciam na tela, em movimento, e os participantes precisavam demonstrar agilidade para impedi-los, encostando as mãos sobre esses personagens, derrotando-os. Vilões como Grodd e Flash Reverso estavam entre os ilustres antagonistas.

A 2ª Etapa era similar, porém a área que precisava ser salvaguardada pelos participantes era maior. Dessa vez, entretanto, não bastava apenas tocar os vilões para que eles fossem derrotados, era necessário esfregar as mãos sobre sua projeção diversas vezes, tornando essa etapa mais desafiadora.

Na 3ª Etapa, o critério era semelhante, mas a projeção era feita no chão e não na parede; os participantes, no entanto, não podiam pisar sobre essa área. Para derrotar os vilões que apareciam, era necessário utilizar os pés, colocando-o sobre a projeção e lançando sua sombra sobre a mesma, movendo-o repetidas vezes. Tudo isso sem perder o equilíbrio, claro.

Já na e última Etapa, os participantes deveriam apostar uma corrida num corredor, apertando um botão cada, ao final. Caso as quatro etapas fossem completadas com sucesso, Central Cityestaria a salvo mais uma vez.

Muita coisa, não? E tudo isso apenas no estande da Warner Bros.! Lembrando que todas as atrações do estande davam direito a algum mimo, apenas para os guerreiros dispostos a encarar as longas filas. 

No fim do evento, a Warner ainda distribuiu dois posteres exclusivos àqueles que garantiram presença no seu painel, no domingo, um de Liga da Justiça e outro do game Injustice 2.  

Acha que acabou? Nada disso. No fim ainda descolamos uns brindes exclusivos do Omelete, organizador do evento. 

Gostou? Quer ver mais da CCXP17? Não deixe de conferir nossa galeria especial sobre a feira mais nerd do Brasil: